
Na semana que passou, o país voltou a viver momentos de euforia que levaram a cidade do Rio de Janeiro a um novo carnaval, desta vez em celebração à bem sucedida candidatura da capital carioca para os Jogos Olímpicos de 2016.
De acordo com o presidente Lula, comovido na cerimônia que oficializou a sede em Copenhagen, o Brasil conquistou definitivamente sua ‘cidadania internacional’, pois eventos como esse firmam o país no grupo dos mais respeitáveis da comunidade das nações.
Dessa forma, podemos já vislumbrar a nova temporada de ufanismo que se imporá na agenda nacional, especialmente quando os meios de comunicação mais massivos apenas celebram a conquista e pouco ou nada fazem de jornalismo investigativo em relação a todo o projeto olímpico.
No entanto, não podemos nos esquecer do que ocorreu com o Pan. O Tribunal de Contas da União, além de ter reprovado com todas as letras os gastos com os jogos, vem divulgando em pílulas algumas irregularidades do evento de dois anos atrás.
Vem aí os superfaturamentos, o desperdício de dinheiro público, o desvio de verbas públicas para o projeto olímpico, etc.Madri estava mais preparada para sediar os jogos que o Rio de Janeiro, que tem que arrumar toda a cidade não só visando as Olimpíadas, mas também à Copa de 2014.
Lembrando que existe uma grande favela logo próxima ao Maracanã, a da Mangueira.É melhor deixarmos o oba-oba p/ depois,
Brasil MOSTRA A TUA CARA...
Brasil MOSTRA A TUA CARA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário