sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Hoje comecei o dia lendo vários blogs que falavam sobre o dia do professor,li muita coisa interessante ,algumas utópicas mas tudo muito emocionante,pelo menos para mim... em meio a tantos posts me veio a recordação da minha professora da alfabetização a minha querida Tia Afonsina como era maravilhosa como se dedicava aos alunos e fazia com maestria o papel de educadora,em seguida me vi rindo à toa lembrando dos exemplos gramaticais do meu querido professor Enoque do ensino médio, que toda vez que citava um erro de português dizia bem sério"Um aluno Carla Perez escreve assim..." e por aí fui tomada pelas lembranças...umas boas outras nem tanto...é porque não dá pra esquecer da sabatinada que sofri da professora Socorro Moura no primeiro seminário do curso de jornalismo o qual ainda estou em curso.. .e como esquecer do "incentivo " do professor Jesus no curso de pedagogia que em alto e bom tom nos disse:"Professor morre pobre ,vocês sabem disso nãoé?
Mas nenhuma lembrança me deixou mais emocionada do que relembrar as palavras que ouvi da vó de Thalisson um ex aluninho meu , na noite de colação de grau da minha turminha de alfabetização, quando muito emocionada ela me disse:

"Professora pode ter certeza que você contribuiu para o meu neto futuramente se tornar um homem de bem"

Então foi aí que compreendi a imensidão da importância de ser um educador,que Paulo Freire que nada,Piaget ,muito menos Vygotsky jamais me fariam comprrender que professor é muito mais que profissão é Paixão e acima de tudo DOAÇÃO.

Tia Bárbara.

2 comentários:

Mônica Morena disse...

Amigaaaaaaaaa, não sabia q vc é professora. Que delícia!
Vc me fez viajar nos meus professores lembrando dos malas, mas, principalmente,dos que além da matéria, deixaram suas marcas em minha vida.
Parabéns miguinha!!!!
Bjuuuus!

Cynara Littera disse...

Emocionante, chorei...juro! Essa profissão é mesmo paradoxal.